terça-feira, 23 de junho de 2015

DUETO: Ilka Vieira & Catarina Fontan




OBRIGADA PELAS FLORES!

I

Ilka Vieira



Tantos anos se passaram...
Tantas recordações sobreviveram...
E as mágoas se transformaram?
Meus sentimentos, não morreram?

Eis aqui doces palavras
alinhadas num belo cartão,
mas não respondem às dúvidas
que deixaste no meu coração.

Da tua partida, fiz-me decidida...
Do teu silêncio, fiz meu canto liberto...
Do nosso amor, fiz-me ressarcida,
provando-me que, com você, vivia no deserto.

Hoje, chegas tão próximo enviando-me flores,
mas não alcanças a proximidade que há entre nós.
Arranca-me um vago sorriso sem furta-cores
e a certeza de que flores não desatarão meus nós.


OBRIGADA PELAS FLORES!



II

Catarina Fontan  


Que pena, nada entendeste!
Quando te enviei flores,
quis sanar as nossas dores,
cessar os teus gemidos,
que ficaram embutidos
nos resquícios de remorso
que ainda guardo comigo.

Cheguei muito mais próximo,
embora não tenhas visto.
Confundi-me, tive dúvidas...
... quase arrisquei!
Agora tenho certeza:
não és, nem foste o que pensei.

Há quem receba minhas flores
sem orgulho e rancor.
Tantos anos se passaram
e nada aprendeste sobre o amor.

Nenhum comentário: